SEJAM BEM VINDOS

AÇÃO DE CIDADANIA: PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM

sábado, 27 de abril de 2013

NEONAZISTAS AGRIDEM NORDESTINO

Só imbecis aderem ao nazismo, só imbecis agridem nordestinos, ou quem quer que seja. - do autor do blog.


Neonazistas são presos em Niterói, RJ, por agredir nordestino, diz polícia.


Jovens tinham tatuagens de suásticas e levavam facas e taco de beisebol.
Crime ocorreu próximo à estação das barcas, no Centro.

Um grupo de sete jovens neonazistas foi preso por guardas municipais por agredirem um nordestino no Centro de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na manhã deste sábado (27). A polícia confirmou a prisão. Pedestres acionaram os agentes quando viram o grupo indo em direção à vítima com facas e um taco de beisebol.
O crime ocorreu na Praça Araribóia, nas proximidades da estação das barcas, uma das regiões mais movimentadas do município fluminense. Uma multidão se formou em volta dos jovens para impedir que a agressão continuasse.
A delegada adjunta da 77ª DP, Helen Sardenberg, que registrou o caso, informou que os jovens vestiam camisas com inscrições de um grupo neonazista e tinham tatuagens com o símbolo da suástica.
A delegada vai autuar o grupo por lesão corporal, mas ainda vai analisar se vai incluir crime racial na autuação. A vítima está na delegacia aparentemente sem lesões graves, segundo policiais.
"Só não espancaram a vítima por que é de dia. A população agiu rapidamente chamando a guarda municipal", disse a delegada.
O grupo ainda estava sendo identificado na delegacia por volta das 11h30.

DESABAFO DE LUANA PIOVANI

Até que alguém nessa tal de Rede Globo tem cabeça.- do autor do blog.




"O que é isso de a Câmara querer tirar o poder do STF (Supremo Tribunal Federal) ??? Vou matar esses mensaleiros desgraçados! Não se tem paz nesse país? 'Bora' fazer passeata, gritar, pintar a cara, tirar a roupa, dormir na frente da pau mandado Dilma... Ninguém vai fazer a gente de otário mais. Pô, fico muito p...!! Já não basta o 'Infeliciano'? Os mensaleiros que ainda não foram presos? O Lula escrevendo no New York Times? A Dilma calada?", escreveu ela.

"Não dá pra pagar tanto imposto e fingir de burro!!! Fingir que está tudo bem, não dááá! Tem alguém aí? (Marcelo) Freixo? Marina Silva? Jean Willys? Tem alguém aí mais preparado politicamente que pode pensar em algo relevante para fazermos? Que canseira dessa corrupção, desse pensamento carniça-egoista que assola esse país...".

fonte: Twitter da atriz.

CONTRABANDO DE CÃES

É certo que devemos respeitar as culturas dos povos. Mas respeitar não quer dizer aceitar. - do autor do blog.


Contrabando ameaça cães de extinção em províncias da Tailândia.


 Foto: EFE

A Fundação Soi Dog, da Tailândia, denunciou neste sábado que os cães estão ameaçados de extinção nas províncias próximas a Laos, que até pouco tempo atrás eram a maior zona de abastecimento de mercadores dos animais. Os comerciantes ilegais fornecem matéria prima à indústria canina, alimentada pela forte demanda da China e do Vietnã.
 Foto: EFE

Ativistas e defensores dos direitos dos animais afirmam que já quase não se vê cachorros de nenhuma raça nas aldeias e cidades próximas à fronteira, de onde os contrabandistas retiram dezenas de milhares de animais. O Colégio de Veterinários da Tailândia estima que, anualmente, cerca de meio milhão de cães são exportados de forma ilícita ou sacrificados em matadeiros clandestinos no nordeste do país asiático.
 Foto: EFE

Os animais enviados ilegalmente ao exterior muitas vezes também morrem, antes mesmo de chegar ao destino. As principais causas são desidratação e asfixia, uma vez que os cães são transportados em jaulas superlotadas e empilhadas em caminhões que viajam por dois a três dias até chegar à China ou ao Vietnã.
Com informações da EFE.
fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/asia/

BRASIL DÁ ADEUS À DEMOCRACIA EM 1 m e 47s.

Quando eles querem tudo pode. - do autor do blog.


Congresso X STF:crise foi fabricada em 1min47s.

Josias de Souza.


Condenado no mensalão, Genoino tinha pressa para aprovar emenda anti-STF: ‘É bom a gente votar logo’

O petista Décio Lima diz estar ‘limpando a pauta’
A crise que eletrifica as relações do Congresso com o STF há 72 horas foi fabricada numa pseudovotação que durou 1 minuto e 47 segundos (ouça aqui). Foi o tempo que a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara levou para aprovar, na tarde de quarta-feira, a proposta de emenda constitucional que submete algumas decisões do Supremo ao crivo do Legislativo. O condenado do mensalão José Genoino (PT-SP) pediu pressa: “É bom a gente votar logo.”
São membros da comissão 130deputados, entre titulares e suplentes. Documento oficial informa que estavam presentes 67. Lorota. A secretaria da comissão informou à direção da Câmara que o quórum restringia-se a cerca de 20 parlamentares. Os outros passaram pela comissão, assinaram a lista de presença e foram embora. Entre os que ficaram, não houve quem se animasse a debater a matéria.
Apresentada pelo petista Nazareno Fonteles (PI) e relatada pelo tucano João Campos (GO), a proposta tóxica foi levada a voto em sessão presidida por Décio Lima (SC), também petista. Havia outros projetos na fila. Mas os relatores ausentaram-se. “A gente segue a pauta e espera o relator”, sugeriu Genoino.  Decidiu-se inverter a ordem de votação.
Décio Lima, um deputado ligado à ministra petista Ideli Salvatti (Relações Institucionais da Presidência), explicou que o companheiro Fonteles já havia requerido a inversão. E começou a ler o enunciado da proposta. Prevê que algumas decisões do STF só valerão depois de passar pelo aval do Congresso. Entre elas as declarações de inconstitucionalidade e as súmulas vinculantes, editadas pelo Supremo para guiar as sentenças das instâncias inferiores do Judiciário.

Tucano João Campos: ‘STF virou superlegislativo’
O petista Décio informou que o tucano João Campos opinara a favor da “admissibilidade” da emenda. Significa dizer que, na opinião dele, o texto não ofende a Constituição e respeita a boa técnica legislativa. “Há votos em separado”, prosseguiu o presidente da sessão, referindo-se aos relatórios que pediam a rejeição da emenda –um de Paes Landim (PMDB-PI), outro de Vieira da Cunha (PDT-RS).
Em ritmo de toque de caixa, Décio Lima absteve-se de pedir que fossem lidos os relatórios. Seguiu adiante: “Em discussão o parecer do deputado João Campos.” Passou a palavra para Onofre Santo Agustini (PSD-SC). Imaginou-se que seria aberto o debate. Engano. “Vou apenas fazer o seguinte comentário: como é apenas votar a admissibilidade, não vejo razão para discutir. Sou favorável à PEC”, limitou-se a dizer Onofre Agustini.
E Décio Lima, voltando ao acelerador: “Continua em discussão o parecer. Não havendo quem…” Súbito, o presidente percebe que Genoino deseja falar. Autoriza. “Senhor presidente, eu já expressei que sou favorável à PEC”, diz o condenado do STF. “E é bom a gente votar logo a admissibilidade dela.” Em ritmo de narrador de corrida de cavalos, o companheiro Décio encaminha a emenda para a reta de chegada.
“Continua em discussão. Não havendo quem queira discuti-la, em votação parecer do eminente deputado João Campos. Os senhores deputados que forem favoráveis permaneçam como se encontram. Aprovado.” Entre o “permaneçam como se encontram” e o “aprovado” não decorreu nem o tempo de um suspiro.
Encerrado o arremedo de votação, ouve-se ao fundo a voz do tucano Eduardo Azeredo (PSDB-MG). Réu no processo do mensalão do PSDB mineiro, à espera de julgamento no STF, ele avisa a Décio Lima que “já chegou o realator” de outro projeto. Pede que a sessão siga seu curso. Na linha de montagem da Comissão de Justiça, estava fabricada a crise que, irresolvida, invadiu o final de semana.

Henrique Alves leva emenda ao freezer
Nesta sexta-feira, o ministro Dias Toffoli, do STF, enviou ofício ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Determinou que sejam encaminhadas à Corte, em 72 horas (a contar do recebimento), explicações sobre o que se passou na Comissão de Constituição e Justiça. Fez isso porque lhe coube relatar um mandado de segurança impetrado pelo PSDB e pelo ex-PPS, agora MD.
Um dos signatário da peça, o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), vive uma experiência paradoxal. Recorre ao STF para brecar a tramitação da proposta que seu vice-líder, o deputado João Campos, referendou. Para Sampaio, o projeto do petista Fonteles não é apenas inconstitucional. Trata-se de “uma aberração”. Para o bico de Campos, é uma “ponderada contribuição”, capaz de devolver o STF ao seu lugar. “O Supremo vem se tornando um superlegislativo”, anota o tucano em seu parecer.
Surpreendido com a novidade, Henrique Alves conversou com o petista Décio Lima, o presidente do desastre. Perguntou o que sucedera. Ouviu uma explicação singela: a pauta da comissão está atulhada e ele decidiu limpar as prateleiras. A emenda de Fonteles era de 2011. E não havia razões para sobrestá-la.
Numa tentativa de jogar água fria na fervura, Henrique Alves decidiu levar a emenda ao freezer. Adiou por tempo indeterminado a comissão especial que teria de ser constituída para analisar o mérito da emenda anti-STF depois que a Comissão de Justiça considerou-a apta a tramitar.
Nesta segunda-feira, Henrique e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), se reunirão com o ministro Gilmar Mendes, do STF. Tentarão convencê-lo a rever a liminar que sustou a tramitação do projeto de lei que impõe um torniquete financeiro e de propaganda aos novos partidos. No condomínio governista, dá-se de barato que a liminar de Gilmar foi uma reação à emenda do companheiro Fonteles.
Há nos arquivos da Câmara um documento que mostra como nascem os desastres no Legislativo. Antes de apresentar uma emenda à Constituição, o autor precisa recolher as assinaturas de apoiadores. O deputado Nazareno Fonteles arrastou para dentro de sua emenda 219 jamegões. Gente de todos os partidos –de Chico Alencar (PSOL-RJ) a Ronaldo Caiado (DEM-GO), de Tiririca (PR-SP) ao pastor Marco Feliciano (PSC-SP), de Renan Filho (PMDB-AL) a Zeca Dirceu (PT-PR). Em tese, quem assina deve ler ao menos o cabeçalho da emenda. E a proposta de Nazareno é explícita da primeira letra ao ponto final. Quer dizer: está-se diante de um despautério coletivo.

ANGOLA PROÍBE IGREJAS EVANGÉLICAS BRASILEIRAS

A evangelização é mais do que importante, mas precisa ser levada a sério. - do autor do blog.


Angola proíbe operação de igrejas evangélicas do Brasil.

PATRÍCIA CAMPOS MELLO
DE SÃO PAULO

O governo de Angola baniu a maioria das igrejas evangélicas brasileiras do país.
Segundo o governo, elas praticam "propaganda enganosa" e "se aproveitam das fragilidades do povo angolano", além de não terem reconhecimento do Estado.
"O que mais existe aqui em Angola são igrejas de origem brasileira, e isso é um problema, elas brincam com as fragilidades do povo angolano e fazem propaganda enganosa", disse à Folha Rui Falcão, secretário do birô político do MPLA (Movimento Popular de Libertação de Angola) e porta-voz do partido, que está no poder desde a independência de Angola, em 1975.
Cerca de 15% da população angolana é evangélica, fatia que tem crescido, segundo o governo.
Em 31 de dezembro do ano passado, morreram 16 pessoas por asfixia e esmagamento durante um culto da Igreja Universal do Reino de Deus em Luanda. O culto reuniu 150 mil pessoas, muito acima da lotação permitida no estádio da Cidadela.
O mote do culto era "O Dia do Fim", e a igreja conclamava os fiéis a dar "um fim a todos os problemas que estão na sua vida: doença, miséria, desemprego, feitiçaria, inveja, problemas na família, separação, dívidas."
O governo abriu uma investigação. Em fevereiro, a Universal e outras igrejas evangélicas brasileiras no país -- Mundial do Poder de Deus, Mundial Renovada e Igreja Evangélica Pentecostal Nova Jerusalém-- foram fechadas.
No dia 31 de março deste ano, o governo levantou a interdição da Universal, única reconhecida pelo Estado.
Mas a igreja só pode funcionar com fiscalização dos ministérios do Interior, Cultura, Direitos Humanos e Procuradoria Geral da Justiça. As outras igrejas brasileiras continuam proibidas por "falta de reconhecimento oficial do Estado angolano". Antes, elas funcionavam com autorização provisória.
As igrejas aguardam um reconhecimento para voltar a funcionar, mas muitas podem não recebê-lo. "Essas igrejas não obterão reconhecimento do Estado, principalmente as que são dissidências, e vão continuar impedidas de funcionar no país", disse Falcão. "Elas são apenas um negócio."
Segundo Falcão, a força das igrejas evangélicas brasileiras em Angola desperta preocupação. "Elas ficam a enganar as pessoas, é um negócio, isto está mais do que óbvio, ficam a vender milagres."
Em relação à Universal, a principal preocupação é a segurança, disse Falcão.

TATU BOLA CHINÊS

Será que no Brasil não tem nenhuma empresa que possa confeccionar o mascote? do autor do blog.


Tatu chinês.


O Fuleco é brasileiro, mas nasce na China. Na foto abaixo, funcionárias da fábrica em Ganyu, na China, exibem os bonecos oficiais do Fuleco, o mascote da Copa do Mundo de 2014. O produto será vendido em todo mundo como divulgação do Mundial no Brasil.


REVOADA DE "ANGINHOS"

Quando não se tem capacidade de recuperar, solta-se assim mesmo. E a sociedade, o cidadão de bem que se lasque. - do autor do blog.


Governo prepara pacote para tentar reduzir superlotação em presídios.


Plano que deve ser lançado em maio prevê investimento e mudança em leis.
Segundo ministério, presídios têm 310,6 mil vagas e 548 mil presos.

Penitenciária Barreto Campelo - Arquidiocese de Recife e Olinda (Foto: Renata Gabriele)
Penitenciária Barreto Campelo, em Recife (Foto:
Renata Gabriele/G1)
O governo federal deve lançar em maio um novo plano com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos detentos e estimular a adoção de penas alternativas, a fim de tentar reduzir a superlotação nos presídios.
O pacote vai prever investimentos na infraestrutura do sistema penitenciário nacional, melhorias de gestão e propostas de mudança na legislação.
A elaboração do plano foi encomendada pela presidente Dilma Rousseff, segundo informou ao G1 um membro do governo envolvido no trabalho, mas que preferiu não se identificar. Outro integrante da equipe que atua na elaboração do plano confirmou as informações.
Em relação à superlotação, a intenção é estimular – para crimes que envolvem menor grau de violência – a aplicação de penas que não levem necessariamente o autor para a prisão. Exemplos de penas como essas seriam a prestação de serviço comunitário, monitoramento do condenado por meio de tornozeleira eletrônica ou prisão domiciliar. No mês que vem, o STF discutirá em audiência pública se condenados podem ir para prisão domiciliar devido à falta de vagas no regime semiaberto.
Quanto à qualidade de vida do preso, algumas das medidas que o plano pretende implantar são instalação de unidades educacionais em presídios, melhoria do atendimento de saúde, controle do uso de drogas e capacitação profissional dos agentes e dos detentos.
A execução das medidas do pacote deverá ficar a cargo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ),  do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
Chamado de Acordo de Cooperação para Melhoria do Sistema Prisional e Redução do Déficit Prisional, também terá a adesão deMinistério da Justiça, Senado, Câmara, Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e Conselho Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege).
Segundo o Ministério da Justiça, o acordo é uma nova fase do Plano Nacional de Apoio ao Sistema Prisional, lançado em 2011 com o objetivo de criar 42 mil vagas em presídios até 2014. Essa nova fase marcará a inclusão do Judiciário nas ações, uma vez que os ministérios já atuavam em parceria para a melhoria do sistema prisional.
O plano começou a ser debatido no segundo semestre de 2012 e já estava em discussão quando o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que "preferia morrer" a ficar preso no Brasil.
Dados do Sistema de Informações Penitenciárias (Infopen) do Ministério da Justiça, atualizados em dezembro do ano passado, mostram que a população carcerária no país é de 548 mil pessoas. No entanto, os estabelecimentos penais dispõem de 310,6 mil vagas (déficit é de 237,4 mil vagas).

Diretrizes
O novo plano do governo federal prevê três eixos de atuação: mudanças no sistema do Judiciário, modernização do sistema prisional e melhoria da qualidade de vida dos detentos.

548 mil pessoas cumprem penas em presídios brasileiros, mas só há vagas para 310,6 mil – o déficit é de 237,4 mil vagas
Na área da Justiça, o objetivo é reduzir o déficit de vagas com a adoção de penas alternativas e medidas cautelares, além da diminuição da duração de processos.
Além disso, o governo quer modernizar a gestão dos presídios por meio do Depen e integrar dados penitenciários com um Cadastro Nacional de Presos. Há ainda previsão de melhoria na capacitação dos servidores do sistema penitenciário.
O acordo também fará com que a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República coordene políticas para que os presos tenham acesso a educação e saúde. Está prevista a construção e ampliação de espaços educacionais nos presídios, mas não há informações sobre valores de investimentos e nem de onde os recursos sairão.
Há previsão de estímulo à remissão de pena pelo estudo e capacitação profissional de presos, além de uma pesquisa sobre consumo de drogas dentro das penitenciárias.
Para cumprir as metas, o governo pretende usar projetos já em andamento no Congresso, além de enviar novas propostas ao Legislativo a fim de atender aos objetivos do plano.
A finalidade de se propor um acordo entre todos os poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), que está em fase final de elaboração, é facilitar a aprovação e a execução das propostas do plano.
fonte:http://g1.globo.com/brasil/noticia/2013/

sexta-feira, 26 de abril de 2013

OS ASSEXUADOS

Existe o desejo do homem pela mulher, do homem pelo homem, da mulher pelo homem e da mulher pela mulher, esses conceitos, todos conhecem. Mas aqueles que não tem desejos sexuais nenhum, vocês conhecem? São os assexuados. Que também dizem sofrerem discriminações. - do autor do blog.

Assexuados alegam ser vítimas de mesmos preconceitos que gays.


Julian jamais experimentou o desejo ou a atração física, nem por homens nem por mulheres, como acontece com as pessoas assexuadas, um grupo de pessoas que representa, segundo estimativas, 1% da população mundial e que aos poucos estão dispostas a assumir uma condição ainda muito discriminada.
"Compreendi que era assexuado ao ver um programa de tv a respeito", explicou o engenheiro informático francês, 27 anos, que antes achava que sua ausência de interesse pelo sexo algo "anormal" e que, por isso, tentava reprimir o sentimento.
Julian mantinha relações sexuais com a namorada, mas só para dar prazer a ela e não por ser levado pelo próprio desejo, admitiu. Depois de ter compreendido que não tinha impulsos sexuais ou vontade de manter uma vida sexual, Julian navegou na web, em alguns fóruns especializados sobre o assunto, e conheceu outra jovem, assexuada como ele, com quem agora compartilha uma relação feliz e casta.
Os assexuados começam a se organizar na França, onde, nesta sexta-feira, realizam um dia destinado a defender o direito de ter uma opção sexual diferente da grande maioria. "A sociedade apresenta o sexo como uma obrigação", analisa o vice-presidente da Associação para a Visibilidade dos Assexuados (AVA), que se identifica apenas como Paul.
O contrário da promoção abusiva do sexo, a ausência de vida erótica, também é considerada uma espécie de perversão, lamentou. "Ser assexuado é uma forma de sexualidade. Faz parte da diversidade das sexualidades humanas e é muito mais importante reconhecer sua existência que tentar criticá-la", enfatizou.
O certo é que não é fácil viver esta diferente orientação sexual em uma sociedade onde as relações sexuais são consideradas uma das chaves do bem-estar e desenvolvimento pessoal, disse ainda.
Há dois anos, uma conhecida jornalista parisiense, Sophie Fontanel, contou que parou de fazer sexo, em um romance intitulado L'Envie. O livro provocou críticas e valeu reprovações a sua autora que afirma não amar os homens. O romance vendeu bem, e muitas leitoras agradeceram a ela por colocar em palavras sua própria ausência de desejo.
A falta de desejo sexual gera complicações e problemas para os assexuados em suas relações com pessoas que têm vontade de desfrutar do sexo, admitem.
"Conheci uma mulher há cinco meses e me apaixonei por ela, mas não sinto nenhum desejo sexual e acho que ela está se distanciando de mim, e sei que é difícil porque ela me ama", escreveu um homem no site especializado .  "Que sofrimento, eu até choro de raiva!", acrescentou o homem inscrito sob o pseudônimo "Empático de Lyon", cidade do centro-oeste da França.
Segundo o vice-presidente da AVA, muitos assexuados formam casais com pessoas com a mesma condição. A Comunidade de Visibilidade e Educação Sexual (Asexual Visibility and Education Network - AVEN), fundada em 2001 pelo americano David Jay, indica que possui 70 mil membros no mundo.
Em 2004, um professor canadense da Brock University, Anthony Bogaert, estimou que os assexuados representam 1% da população mundial. Bogaert também estima que esta comunidade sofre discriminações. "A média dos heterossexuais sente por eles menos consideração do que pelos gays e lésbicas", assinala.
O termo assexuado começou a ser conhecido no final dos anos 90 graças à internet e seus fóruns especializados. Em 2010, foi realizada nos Estados Unidos uma semana dedicada aos assexuados, com ações de sensibilização.
Os organizadores do primeiro Dia da Assexualidade na França estão dispostos a realizar iniciativas modestas, como o envio de poemas ao site .

CARNE BRASILEIRA É BARRADA NA UNIÃO EUROPÉIA.

Nossa carne não é mais a mesma. - do autor do blog.


Carne brasileira é barrada pela UE por presença da bactéria E.coli.

PARIS, 26 Abr 2013 (AFP) - Dois carregamentos de carne brasileira de 35 toneladas no total foram barrados no porto de Rotterdam (Holanda) depois que as autoridades sanitárias detectaram a presença da bactéria E.Coli, indicou nesta sexta-feira à AFP a autoridade holandesa de segurança alimentar.


"Desde o início do ano, impedimos a entrada de dois carregamentos provenientes do Brasil porque detectamos a presença de bactéria E.coli. Ela não é altamente patológica, mas nos obriga a proibir sua comercialização", explicou Tjitte Mastenbroek, porta-voz da autoridade contatado por telefone.



Os dois carregamentos, de 10 e 25 toneladas, foram interceptados em 19 de fevereiro e 10 de abril no porto de Rotterdam, um dos principais locais de importação de carne bovina na União Europeia.



Em um comunicado, a Associação Brasileira de Exportadores de Carne (Abiec) contestou a validade dos testes realizados nos carregamentos. Segundo ela, a Holanda modificou o método e a sensibilidade dos testes para bactéria E. coli após a crise sanitária ocorrida na Europa em 2011.



A Escherichia coli, conhecida por E.coli, é uma bactéria que pode provocar graves infecções. Sua presença em sementes germinadas na Alemanha causou mais de 40 mortes na Europa em 2011.



Este é um duro golpe para as exportações de carne do Brasil.



"Este novo método de controle (...) não tem bases científicas sólidas. É alvo de críticas e estamos negociando, assim como vários outros países que exportam carne para a UE, principalmente a Austrália, Estados Unidos, Argentina e Uruguai", indicou a Abiec.
fonte: http://economia.uol.com.br/noticias/

VIVA A TECNOLOGIA

Uma ferramenta que pode ajudar em diversas situações. - do autor do blog.


Pulseira tech informa situações de risco para polícia e redes sociais.

A inovação parece coisa de ficção científica: um bracelete apita na iminência de uma situação de risco. O Smart Bracelet, que usa sensores GPS e GMS, é capaz de enviar instantaneamente informações para a polícia e dispara mensagens de socorro no Facebook eTwitter, mostrando para todo mundo que você corre perigo.
Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?
Smart Braceletes, pulseira que avisa se usuário está em perigoSmart Bracelets, pulseira que avisa se usuário está em perigo (Foto: Divulgação/PFO Technologies)
O hardware elegante é fabricado pela PFO Technologies, e estima-se que seu custo anual será de US$11 mil (cerca de R$22 mil) por pessoa. O valor elevado tem justificativa: a vigilância é feita 24h por dia, nos 365 dias do ano.
Project NataliaProject Natalia: vigilância 24 horas durante um ano (Foto: Divulgação/PFO Technologies)
Batizando de Project Natalia, a tecnologia do alarme pessoal foi idealizada pela Organização internacional de direitos humanos da Suécia sob fins dramáticos. Em 2009, Natalia Estemirova, uma das principais defensoras dos direitos humanos foi sequestrada em Grozny, capital da Chechênia, e morta. A pulseira honra a memória da ativista e ainda coopera para fortalecer seu trabalho durante a vida toda: a proteção das pessoas, e principalmente a de quem luta por elas.
Aliás, uma das finalidades é de intimidar potenciais agressores. Para isso, cada dispositivo armazenará dados específicos do usuário. As informações podem ser enviadas manualmente ou de maneira automática, se a pulseira for removida à força.
A marca já conta com trinta exemplos do bracelete em teste. A expectativa é de que 55 pares estejam disponíveis até o fim de 2014.
Tem dúvidas sobre tecnologia? Comente no Fórum do TechTudo!

POR QUE DEIXAR MORRER A GALINHA DOS OVOS DE OURO?



A moda agora, é espalhar Clínicas de Recuperação, ou simplesmente, internar à força. - do autor do blog.


Planalto apoia internação à força de dependente de drogas.


Uéber Rosário/Futura Press
9.abr.2013 - Manifestantes seguram cartazes contra a internação compulsória de dependentes químicos
9.abr.2013 - Manifestantes seguram cartazes contra a internação compulsória de dependentes químico

Após reunião no Palácio do Planalto, o governo chegou a um consenso e fechou questão em relação à internação compulsória de usuários de drogas, chamada de "involuntária". No encontro, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, disse que o governo quer dar uma resposta à sociedade quanto ao "grave problema" das drogas.
A internação deverá ser permitida em todo o país, desde que seja feita com a família pedindo e o médico determinando a internação. Em caso de ausência absoluta de um familiar, a internação involuntária poderá ser feita por pedido de um agente público vinculado ao sistema de saúde ou sistema de proteção social. A especificação foi feita para evitar que a internação involuntária possa ser pedida por um agente policial.
A medida está no projeto do deputado Osmar Terra (PMDB-RS), que deve ser votado no dia 8. Ele defende a internação involuntária do dependente de drogas como forma de antecipar o início do tratamento. O deputado lembrou que esse tipo de internação só poderá ser feito em ambiente hospitalar e pelo período de 15 dias a seis meses. O prazo máximo foi ampliado por acordo partidário.
Ampliar

Governo de São Paulo realiza programa de internação compulsória de viciados22 fotos

6 / 22
21.jan.2013 - Dependente químico se enrola em cobertor, na região central de São Paulo. Nesta segunda-feira teve início o programa de internações involuntárias de dependentes químicos que ocupam as ruas da cidade. O projeto foi idealizado pelo governo de São Paulo em parceria com o Tribunal de Justiça, Ministério Público e a Ordem de Advogados do Brasil Leia mais Leonardo Soares/UOL

Postos de saúde

Segundo o parlamentar, na reunião no Planalto, o governo pediu que fosse incluído no texto que todos os postos de saúde sejam obrigados a encaminhar a internação involuntária, tornando-se porta de entrada para o atendimento. Com isso, o posto de saúde não poderá se negar a fazer o atendimento.
Nesse caso, o médico ouvirá a família, avaliará o caso e, após assinatura do termo de pedido de internação dos familiares, ele determinará a internação e encaminhará o paciente para o local específico. O texto prevê ainda que, em caso de internação involuntária, em até 72 horas o Ministério Público terá de ser informado sobre a entrada do paciente, assim como ser comunicado da alta.
A internação involuntária é um tema polêmico e sofre crítica de alguns setores da sociedade, uma vez que permite que o dependente químico seja internado para tratamento sem que um juiz autorize. No caso das comunidades terapêuticas, por exemplo, as internações só podem ser voluntárias.

Pena para traficante

Na terça-feira (29), uma reunião final será realizada com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para definir a pena para os traficantes de drogas. A proposta é de que a pena mínima passe de 3 para 5 anos, com a máxima permanecendo em até 15 anos.
Na reunião de ontem, segundo o deputado Osmar Terra, Cardozo falou da sua preocupação com o aumento da pena mínima, alegando que o pequeno traficante poderá ficar preso por muito tempo, uma vez que é difícil distinguir o pequeno do grande. E ressaltou também a falta de vagas nas penitenciárias para os traficantes.
O Planalto também não é favorável ao aumento da pena para o tráfico de drogas, assim como o Ministério da Saúde. O deputado Osmar Terra ressalvou que o pequeno traficante não pode ser poupado, "porque ele também cria dependentes". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Ampliar

Prefeitura do Rio encaminha usuários de crack a clínicas de reabilitação31 fotos

3 / 31
Agente da Secretaria de Assistência Social do Rio de Janeiro auxilia usuário de crack durante operação realizada no bairro Madureira, na capital fluminense, que encaminha os viciados a clínicas de reabilitação. O encaminhamento é voluntário, exceto para os suspeitos que infringem a lei Leia mais Ricardo Moraes/Reuters
FONTE:http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/

De cada 100 usuários de drogas, 10% consegue abandonar o vício.




As estatísticas são preocupantes, pois de cada 100 usuários de substâncias entorpecentes apenas 10% consegue livrar-se do mundo das drogas. A observação foi feita pelo empresário Robson Magela Lopes. mineiro de Belo Horizonte, Robson, 43 anos, palestrou ontem para um universo de aproximadamente 800 estudantes nos três turnos mantidos pelo Colégio Estadual Onofre Pires de Santo Ângelo. A explanação fez parte do programa de serviço de prevenção ao uso de drogas organizado pela 14ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). A abordagem, em si, explicou a direção do educandário visa fundamentalmente o resgate dos valores e da auto-estima dos jovens. Robson permanecerá na cidade até sexta-feira, ministrando palestras também em outros estabelecimentos de ensino. 
Presidente-fundador da Organização Não-Governamental (ONG) Stop Drogas, da capital de Minas Gerais há 21 anos, Robson disse que estas palestras são feitas em oito estados brasileiros, entre os quais Rio Grande do Sul. Neste período de mais de duas décadas, ele estimou que suas palestras já foram ministradas para um público de cerca de 50 milhões de jovens e adolescentes.
FERIDA DA FAMÍLIA
A equipe da ONG é composta por oito palestrantes. Cada palestrante executa este trabalho em uma média de cinco escolas por semana. São atingidos 40 educandários por semana e uma média 30 mil alunos. Este trabalho é executado durante 10 meses do ano letivo escolar.
Robson define a droga como “a ferida da família, porque trata-se de um flagelo que acarreta dor e sofrimento que são difíceis de serem tratados”, comentou. O empresário mineiro afirma que não coloca em dúvida a eficácia das clínicas de tratamento e recuperação de drogados. Entre os benefícios destas clínicas, arrolou, estão o resgate da auto-estima e ressocialização dos dependentes químicos. No seu ponto de vista, a droga traz prejuízos físicos, de caráter, à família, aos amigos e à sociedade em geral. 
Robson foi taxativo ao dizer que o usuário somente abandona o vício das drogas quando se olha para si mesmo e se flagra da perda dos seus valores.
30% TÊM RECAÍDA
De acordo com levantamento divulgado por Robson, 70% dos jovens da faixa etária dos 12 aos 17 anos já experimentaram o tabaco; 20% a maconha; e 40% consumiram algum tipo de bebida alcóolica. Ele lamentou que de 100 pessoas que se tratam em clínicas de recuperação, 30% têm recaída que é o retorno ao vício pós-tratamento.
“Os que levam os jovens a experimentarem a usar drogas é a imprudência, pois o entorpecente só encontra caminho naquele cujo corpo-mente-alma não esteja sadio ou equilibrado”, explicou. Ao analisar a eficácia das palestras feitas pela ONG Stop Drogas, Robson sustentou que o “resultado do trabalho é totalmente positivo”. 
Durante a sua palestra ontem pela manhã, no Onofre, para um público de 400 estudantes da 7ª série do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio da escola.