SEJAM BEM VINDOS

AÇÃO DE CIDADANIA: PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM

segunda-feira, 22 de abril de 2013

A SAGA DE UM CIDADÃO PARA CONTINUAR CIDADÃO.


A conta de água, de minha residência, veio  três vezes mais do que a do mês anterior, então, procurei a empresa fornecedora e fiz a reclamação verbal, a empresa não tem formulário para reclamações escritas, se tem, não me orientaram nesse sentido.
Uma atendente, ouviu-me pacientemente e, após a minha reclamação, disse-me: é isso mesmo, sua conta veio três vezes mais, por que passamos três meses sem fazer a medição do medidor.
Tentei argumentar no sentido que não tinha culpa e, para minha surpresa, a atendente me orientou a procurar a justiça.
Indignado, voltei pra casa, no dia seguinte, voltei à empresa fornecedora e, mais uma vez, foi dito por outra atendente que a conta era aquele valor mesmo, pelas mesmas razões ditas pela atendente do dia anterior.
Voltei mais uma vez para casa, então resolvi fazer uma reclamação junto ao PROCON, onde, diga-se de passagem, fui muito bem atendido, o procurador resolveu enviar via ofício, minha reclamação para a Vara  Especial, visto que, ao final, eu pedia a garantia do fornecimento de água, até que o assunto fosse resolvido isso, numa terça feira. Em lá chegando, uma atendente  da Vara Especial, disse-me que a agenda de recebimento de reclamações  era na segunda e na quarta feira, que a segunda já tinha passado e que a quarta feira estava lotada, e que eu retornasse na próxima segunda.
Mesmo tendo-lhe explicado que a reclamação incluía a garantia do fornecimento de água, não teve jeito.
Retornei ao Fórum Especial, na segunda, crente que iria entregar a minha reclamação. Lá, fui informado de que a atendente havia adoecido e só ela poderia receber, e fui orientado a voltar na terça, então argumentei a agenda de recebimento, a atendente me garantiu que a reclamação seria recebida.
Quando retornei, na terça, a atendente que recebe as reclamações, ainda estava doente e fui orientado a voltar na quarta.
Resolvi procurar a Defensoria Pública, pois estava receoso de que o fornecimento de água da minha residência fosse suspenso pela fornecedora, em lá chegando, um Defensor estava em audiência e não tinha hora para sair, o outro, estava lotado de gente na sua porta.
Mesmo assim, consegui falar com um defensor no corredor do Fórum Criminal, tendo esse, dito-me que receberia sim, minha reclamação mas que a demora nas Varas Criminais eram bem maiores do que nas Especiais. Resolvi voltar ao Fórum Especial, na quarta feira onde, fui finalmente atendido.
A atendente, transformou minha reclamação com os padrões de recebimento, então falei-lhe que necessitava de uma liminar garantindo o fornecimento de água e, essa me respondeu que a juíza que estava respondendo pela Vara, só passaria rapidamente no dia seguinte para assinar uns papéis que estavam em sua mesa e, o juiz titular, retornaria de férias na terça e que eu tentasse falar com ele na terça feira.
Hoje é segunda, estou muito ansioso pelo dia de manhã, tomara que o juiz receba e delibere em favor deste, concedendo essa liminar.
Afinal, sou casado, tenho filhos e preciso continuar CIDADÃO.

Humberto Rômulo Tavares