SEJAM BEM VINDOS

AÇÃO DE CIDADANIA: PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM

sexta-feira, 26 de abril de 2013

VIVA A TECNOLOGIA

Uma ferramenta que pode ajudar em diversas situações. - do autor do blog.


Pulseira tech informa situações de risco para polícia e redes sociais.

A inovação parece coisa de ficção científica: um bracelete apita na iminência de uma situação de risco. O Smart Bracelet, que usa sensores GPS e GMS, é capaz de enviar instantaneamente informações para a polícia e dispara mensagens de socorro no Facebook eTwitter, mostrando para todo mundo que você corre perigo.
Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?
Smart Braceletes, pulseira que avisa se usuário está em perigoSmart Bracelets, pulseira que avisa se usuário está em perigo (Foto: Divulgação/PFO Technologies)
O hardware elegante é fabricado pela PFO Technologies, e estima-se que seu custo anual será de US$11 mil (cerca de R$22 mil) por pessoa. O valor elevado tem justificativa: a vigilância é feita 24h por dia, nos 365 dias do ano.
Project NataliaProject Natalia: vigilância 24 horas durante um ano (Foto: Divulgação/PFO Technologies)
Batizando de Project Natalia, a tecnologia do alarme pessoal foi idealizada pela Organização internacional de direitos humanos da Suécia sob fins dramáticos. Em 2009, Natalia Estemirova, uma das principais defensoras dos direitos humanos foi sequestrada em Grozny, capital da Chechênia, e morta. A pulseira honra a memória da ativista e ainda coopera para fortalecer seu trabalho durante a vida toda: a proteção das pessoas, e principalmente a de quem luta por elas.
Aliás, uma das finalidades é de intimidar potenciais agressores. Para isso, cada dispositivo armazenará dados específicos do usuário. As informações podem ser enviadas manualmente ou de maneira automática, se a pulseira for removida à força.
A marca já conta com trinta exemplos do bracelete em teste. A expectativa é de que 55 pares estejam disponíveis até o fim de 2014.
Tem dúvidas sobre tecnologia? Comente no Fórum do TechTudo!