SEJAM BEM VINDOS

AÇÃO DE CIDADANIA: PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM

domingo, 21 de abril de 2013

PEC 37 - TIRA O PODER DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE INVESTIGAR CRIMES

Em essa PEC 37, sendo aprovada, pode ter certeza que a corrupção virará uma instituição inatingível no Brasil. - do autor do blog.



Ministério Público do CE adesiva carros contra PEC 37 em Fortaleza.




Ação aconteceu neste domingo (21), na Praia do Futuro, em Fortaleza.
PEC 37 retira poder de investigação criminal dos Ministérios Públicos.

Adesivaço contra PEC 37 aconteceu na Praia do Futuro, em Fortaleza (Foto: Patrícia Nielsen/TV Verdes Mares)
Adesivaço contra PEC 37 aconteceu na Praia do
Futuro(Foto: Patrícia Nielsen/TV Verdes Mares)
Procuradores, promotores e servidores do Ministério Público do Estado do Ceará e da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) participaram na manhã deste domingo (21) de um "adesivaço" na Praia do Futuro, em Fortaleza. A ação faz parte das atividades contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37, que retira dos Ministérios Públicos Federal e Estadual o poder de investigação criminal.
Participantes distrubuíram folhetos contra a PEC 37 para os motoristas e colavam adevisos nos carros com a mensagem "Brasil contra a impunidade". A PEC 37 está tramitando no Congresso Nacional e ainda não tem data para votação. Autoridades contrárias à PEC 37 também participaram do adesivaço no cruzamento das Avenidas Santos Dumont e Zezé Diogo.
No local, foi montado um estande com água, bandeiras, faixas, banners, além de um carro de som, divulgando os jingles e músicas da campanha contra a PEC 37, chamada pelo órgão de "PEC da Impunidade". O primeiro adesivaço realizado pelo Ministério Público do Ceará contra a PEC 37 ocorreu na manhã do domingo, dia 7 de abril.
No dia 24 de abril, em Brasília, procuradores e promotores de Justiça de todo o Brasil, inclusive do Ceará, apresentarão ao Congresso Nacional os resultados dos atos públicos realizados no País.
FONTE: http://g1.globo.com/ceara/noticia/2013/