SEJAM BEM VINDOS

AÇÃO DE CIDADANIA: PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM

segunda-feira, 15 de abril de 2013

PEQUENA, ESTREITA MAS CONFORTÁVEL


Escritório de arquitetura no Japão cria imóvel estreito, que cabe em pequenos terrenos.


Por Casa e Jardim Online
arquitetura japonesa é famosa por seus conceitos grandiosos e diferentes. Mas, dependendo da necessidade, estes profissionais orientais conseguem focar em projetos minimalistas e compactos. Um exemplo dessa versatilidade é a Little House, criada pelo escritório Fujiwara Muro Architects. A empresa foi responsável por desenvolver uma casa superestreita na cidade de Kobe, no Japão. Trabalhar em um terreno com 36,95 m² e foi um verdadeiro desafio.
A solução para otimizar o espaço foi investir em uma construção vertical. Para fugir da sensação claustrofóbica que o imóvel poderia causar, alguns vãos foram abertos e o pé-direito aumentado. Uma dessas grandes paredes ganhou prateleiras que vão até o teto, com lugar de sobra para todos os apetrechos do casal com dois filhos que vivem lá. Claraboias e janelas estrategicamente posicionadas deixaram os ambientes mais claros e aconchegantes.
Outra boa sacada utilizada neste projeto, que tem no total 63,33 m², foi a construção de mezaninos. Um deles fica sobre a cama do casal e pode ser acessada por uma escadinha de madeira.
Editora Globo
A pequena casa está localizada no Japão
Algumas janelas e claraboias deizam o espaço interior mais claro e aconchegante
Sobre a sala de jantar há um vão, minimizando o efeito apertado do ambiente
Editora Globo
Vista de cima
Na foto à direita, o mezanino sobre a cama

A casa tem boa sacadas para otimizar os espaços, como este varal so lado da varanda