SEJAM BEM VINDOS

AÇÃO DE CIDADANIA: PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

PSEUDO SENSAÇÃO DE SEGURANÇA.


PSEUDO SENSAÇÃO DE SEGURANÇA.

Não se pode ou se deve dizer que o número de policiais na rua, reduz o índice de criminalidade. Isso por que, não é só esse número, que vai influenciar na sensação de segurança do cidadão.
Aqui, não vamos falar da Educação ou da Saúde, mesmo sendo fatores importantes desse processo, mas de um simples buraco na rua, ou de uma rua não iluminada, ou ainda de um muro alto, ou de uma calçada com proteção para o pedestre.
Fatores bem mais fáceis de serem resolvidos, pela simplicidade, mas que interferem no dia a dia seguro das pessoas. Uma rua esburacada, lhe força a reduzir a velocidade do veículo, o que facilita a identificação e abordagem deste, por malfeitores. Uma rua às escuras, encobre a identidade de pessoas com intenções da prática de delitos. Um muro alto, a princípio, dificulta (não impede) a entrada de delinquentes em sua residência, no entanto, quando esse obstáculo é vencido por esses delinquentes, você e sua família, ficam a mercê de ações, as mais hediondas possíveis. Se o muro de sua residência é baixo, ou é uma mureta com grades, ou simplesmente, não tem obstáculo nenhum, acredite: você está mais seguro. O segredo é: ninguém vai entrar em uma residência, “sem a permissão do dono”, com todo mundo vendo, sendo observado por todos que passam na calçada ou moram na vizinhança. 
Uma calçada, sem proteção para o pedestre, em muito, facilita os acidentes com veículos, cujos motoristas, teimam em estacionar seus carros, com duas rodas em cima da calçada, o que, muitas vezes, força o pedestre a descer a calçada para continuar seu trajeto.