SEJAM BEM VINDOS

AÇÃO DE CIDADANIA: PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM

sábado, 13 de abril de 2013

PEGANDO FOGO



Semana de duelos, ataques, acusações e ameaças fortes. José Dirceu disse que o ministro Luiz Fux, hoje no STF, prometeu absolvê-lo no julgamento do mensalão. O presidente do STF, Joaquim Barbosa, criticou duramente a criação de novos tribunais regionais federais. 
A Coreia do Norte intensificou as ameaças de atacar a vizinha Coreia do Sul e os EUA. 





Dirceu diz que ministro Fux prometeu absolvê-lo do mensalão


Condenado a dez anos e dez meses de prisão, o ex-ministro José Dirceu disse que foi "assediado moralmente" pelo ministro Luiz Fux, na época em campanha para ser nomeado ao STF. Conta que, após "mais de seis meses" de assédio, topou recebê-lo. Deu-se, então, o inusitado. "Ele tomou a iniciativa de dizer que ia me absolver", afirmou. "Ministro do Supremo não polemiza com réu", respondeu Fux.




"Novos tribunais serão criados em resorts", critica Joaquim Barbosa


Em um encontro tenso com as três principais associações de magistrados do país, o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, criticou a criação de mais quatro tribunais regionais federais e afirmou que a emenda foi aprovada de "maneira açodada, sorrateira", com a ajuda das entidades. "Os tribunais vão servir para dar emprego para advogados (...) e vão ser criados em resorts, em alguma grande praia",disse.




Coreia do Norte não será aceita como potência nuclear, diz Kerry


Em meio a dúvidas sobre a capacidade de a Coreia do Norte lançar um míssil balístico nuclear, Estados Unidos e Coreia do Sul reforçaram a pressão ao país asiático. Em visita à Coreia do Sul, o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, afirmou que a Coreia do Norte "não será aceita como uma potência nuclear".






O Nº 3, ERA SENSACIONALISTA, O QUE NÃO É A INTENÇÃO DESTE BLOG.
FONTE: http://noticias.uol.com.br/