SEJAM BEM VINDOS

AÇÃO DE CIDADANIA: PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM

quarta-feira, 10 de abril de 2013

MANIFESTO


MANIFESTO EM FAVOR DA PERMANÊNCIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO NAS INVESTIGAÇÕES E CONTRA A APROVAÇÃO DO PROJETO DE EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 37.

Se, por um descuido, a sociedade brasileira, permitir que a PEC 37 seja aprovada, pagaremos muito caro por isso.
Tirar do Ministério Público, a capacidade, a autoridade e a legitimidade de investigar, é jogar o povo brasileiro na cova dos leões famintos.
Na verdade, esse “golpe” que os “politiqueiros” estão querendo nos aplicar, diz respeito a inamovibilidade do Promotor Público, com a independência do Ministério Público, com a não submissão e a não subserviência da Instituição e de seus integrantes, a esses “politiqueiros” vorazes por verbas públicas, ávidos por licitações fraudadas.
Não questionamos a capacidade do delegado de polícia de investigar, mas a inamovibilidade e a independência que esse não tem, o que pode acarretar em perseguições e em retaliações.
Nosso país, entrou em um momento histórico sem precedentes, e por que não dizer, liderado pelo Ministério Público, guardião da lei, onde, “politiqueiros”,  maus gestores de verbas públicas, seja federal, estadual ou municipal,  estão finalmente, sendo alcançados pelas leis brasileiras, sendo suspensos, afastados e até presos. É justamente essa evolução histórica que os leões famintos querem parar.
Tem sido, o Ministério Público, a tábua de salvação, nesse mar tão revolto que é o nosso país, atualmente.
Estão confundindo Estado Democrático de Direito, com demagogia e hipocrisia, estão confundindo democracia com anarquia.
Percebe-se claramente, no semblante do cidadão de bem brasileiro, o descrédito em suas instituições de defesa, chegando ao ponto, de integrante da casa legislativa, chamar a polícia para expulsar o povo, da casa do povo, sim, pois o legislativo é a casa do povo, todos que lá estão, lá chegaram pelas mãos do povo, por sua vontade e esperança de boa representação.
Vimos integrantes do judiciário, batendo boca com o seu representante maior, o qual falava em ações sorrateiras e em surdina.
Réu condenado, no maior escândalo político do país, o famigerado mensalão, dizer que um dos representantes da corte maior deste país, garantira-lhe a absolvição.
Nossa sociedade está insegura, nosso povo está com medo, pois sente que está em perigo. Neste momento, toda cautela é pouca, pois os danos podem ser irreversíveis.
Portanto, meu povo, faça lobby, assine abaixo-assinado, denuncie, grite, se preciso for, mas não permita tal retrocesso, não se permita sair de uma ditadura para outra.
Nós sofremos demais, pra chagarmos até onde chegamos.
O povo brasileiro não merece isso.