SEJAM BEM VINDOS

AÇÃO DE CIDADANIA: PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM

quinta-feira, 21 de março de 2013

CÂNCER DE MAMA EM JOVENS

Estudo americano aponta aumento de câncer de mama entre jovens.

Em estudo publicado na revista americana JAMA, publicação especializada da Associação Médica Americana, especialistas apontaram que o número de mulheres com câncer de mama dobrou na faixa entre 25 e 39 anos. A pesquisa foi feita nos Estados Unidos e analisou o período dos últimos 30 anos. De acordo com os pesquisadores, isso representa um aumento médio ponderado de 2,07% por ano durante o período de 34 anos.
Segundo pesquisadores, "a trajetória da tendência da incidência prevê que um número cada vez maior de mulheres jovens nos Estados Unidos apresentará câncer de mama metastático em um grupo de idade que já tem o pior prognóstico, rotinas de detecção não recomendadas, um seguro mínimo de saúde e a maior quantidade de potenciais anos de vida".

No Brasil
O câncer de mama está entre o segundo tipo mais frequente no mundo. Mais comum entre as mulheres, corresponde a 22% dos casos por ano. No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estádios avançados. Na população mundial, a sobrevida média após cinco anos é de 61%.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nas décadas de 60 e 70 registrou-se um aumento de 10 vezes nas taxas de incidência ajustadas por idade nos Registros de Câncer de Base Populacional de diversos continentes.
Saúde
Como a busca por saúde de qualidade vem crescendo, cursos de especialização se tornam necessários para os profissionais que atuam na área. As mulheres, por tradição, tem maior preocupação com sua saúde e lideram a busca por profissionais. Esse aumento gera um crescimento de mercado.
FONTE: http://br.educacao.yahoo.net/conteudo.